quarta-feira, janeiro 26, 2005

Mini Sagres Awards 2004

Finalmente pá! Como o prometido é de vidro, hoje vou presentear os adorados leitores/as deste berlogue com as escolhas dos melhores do ano que passou, nas mais diversas categorias. Antes de anunciar os vencedores desta primeira ( e última? ) edição, passamos a apresentar o nosso digníssimo juri, dos mais variados blogs, que elegeu os vencedores destes prestigiados prémos: o Guitarrista Famoso ( da Querida Guitarra e Biqueirada); Mr. HR ( Moleskine e Tzara); a Cybernetikdoll ( representando o Synthetique ); my dear Jójó ( PixaComXis Produxões in da house, yo! ); o Lazarus e o Comandante ( anarcas de extrema-centro, do Tzara, que nem se costumam meter nestas coisas, mas... ); a jogar em casa o Cheech e eu; e, como convidados especiais, Mr. Ron e o Xô Flecha ( a malta do Blogue de Sanita tentou colar-se a isto, mas este é um blog sério, e não queremos cá gente que só fala de merda! ).

Como em qualquer votação democrática, as respostas mais votadas foram as eleitas, e nos casos em que não existiam repetentes, o vencedor foi escolhido segundo os rigorosos critérios dos elementos deste blog. Assim sendo, e sempre com o pensamento em defraudar as expectativas de quem perde tempo a ler isto, o Mini Sagres Awards, prémio da mais elevada reputação, mais afamado que os Oscar e os Grammys (os MTV Awards e outras merdas do género são para meninos ), e quase ao nível dos Globos da SIC, elegeu os seguintes:


Radio:
- Desculpem, mas por aqui ninguém ouve rádio.


Televisão e afins:
- Melhor serviço informativo – Notícias da Quinta / Contra Informação
- Melhor programa de ficção – TVI Jornal
- Melhor telenovela nacional – Moelas com Açucar
- Melhor actriz nacional – Marisa Cruz
- Melhor actriz internacional – Sylvia Saint
- Melhor actor nacional – José Veiga
- Melhor actor internacional – Liedson
- Melhor filme nacional - ???
- Melhor filme internaional – E Tudo o Vento Levou
- Melhor performer de Stand-up Comedy – Cunt White Castle
- Melhor programa de entretenimento nacional – Liga dos Últimos
- Melhor jornalista nacional – Manuela Boca Guedes / Pimpinha Jardim
- Melhor Concurso – Preço certo em Euros
- Melhor Apresentador – Mota Amaral


Desporto:
- Melhor árbrito de futebol – Olegário Benquerença
- Treinador do ano – Luis Campos
- Desportista nacional do ano – Manuel Luis Goucha
- Desportista internacional do ano – Charisteas / Paris Hilton / Pinilla
- Cronista imparcial do ano – Miguel Gomes / Guitarrista Famoso
- Jornal desportivo do ano – O Jogo
- Dirigente do ano – Jójó ( chairman doEriceira Surf Clube )


Música:
- Banda nacional do ano – Diana Jones and the Vietnam Whiskey Dancers
- Banda internacional do ano – O-Zone
- Música nacional do ano – Uma dos Fonzie ou dos Toranja (são todas iguais)
- Música internacional do ano – Dragostea-din Tei ( O-Zone )
- Album nacional do ano – Wake Up Call ( Fonzie ) / Esquissos ( Toranja )
- Album internacional do ano – Dance Mania 2004 / Now 1645
- Concerto nacional do ano – Legendary Tiger Man no Lotus Bar ( não apareceu )
- Concerto internacional do ano - Britty Playback Spears no Rock in Rio Tejo


Sociedade:
- Político nacional do ano – Aliança Fascista em funções ( era difícil escolher um )
- Político internacional do ano – Durão Barroso ( aka Cherne )
- Testa-de-Ferro nacional do ano – Jorge Sampaio
- Testa-de-Ferro internacional do ano – Tony Blair
- Acontecimento nacional do ano – Vitória do Benfica na Taça de Portugal
- Acontecimento internacional do ano – Visita de Mr. Jackson a Macau
- Terrorista nacional do ano – Mogais Sagmento
- Terrorista internacional do ano: George W. Bush


Comments:
qual MTV AWARDS qual quê?vamos credenciar e internacionalizar.Estes que são os verdadeiros prémios..aproveito para reforçar que o júri é do melhor que anda por aí desde que inventaram o pão às fatias...Daqui vai uma palavra de apreço.Pela 1ª vez em anos e anos de votações os resultados são justos, se bem que podíamos criar mais umas categorias.So primus no special mail enviei-te uma coisitas que vais concerteza disfrutar.Aproveito para te dizer que a carta em questão deve ser lida atentamente e partilhada,porque tá muito boa. Aquele abraço e vê lá se ganham logo senão vão ter que despedir o trapalhóni..
 
A diferença entre lagartos e sportinguistas esta visível nos comentários a este post. O primeiro provocador e cego - lagartada, o segundo com fair play e bom senso - sportinguista!

Quanto ao post está excelente, só não conheço a dita melhor banda nacional do ano, mas espero que alguém me consiga elucidar sobre o assunto. é uma banda fictícia?

Ass - Fat Mike Wanna-be
 
Fora da Lei - Estás fora d jogo, já disse que deixei de comentar bola online... pelo menos até amanhã

Primo Flecha - Grande abraço e que ganhe o melhor. Hoje é dia de lucro, ou vocês saltam da taça ou o Trap salta do Benfica, não perdemos hoje!

Fat Mike Wannabe -(belo nick hehehe) A banda em questão é real e terá direito a post em breve.
 
não te eskeças de ir ver o special mail...tem lá umas coisas utéis..realmente só assim é que vão sobreviver..têm mesmo que ganhar senão a coisa pode-se complicar para o vosso lado..não é bom mudar o coach agora..vale mais jogar mal e ir ganhando..Como diz o Outro "Taça é Taça" ou parafraseando o sr.meiguinho.."perdemos, agora alguém tem que pagar..." Pelo menos temos que concordar numa coisa, o Sr. Luís Campos é do pior que anda por aí e o melhor é que não foi preciso inventá-lo..
 
o quê? mas quem é este maior pa me vir aqui chamar cego lagarto? apanhas as cenas a meio e não sabes o significado da palavra brincar,mas gajos como tu que aparecem aqui armados em campeões moralistas não me aquece nem me arrefece,mas cego lagarto? provocador? ó amigo,pede pa cagar e sai!
 
Parabéns pela iniciativa! Houve tantos resultados que garantiram risota que nem vou destacar apenas alguns. A repetir para o ano - Mac
 
que grande jogo, belo espectáculo..pena que não vemos jogos todos os dias assim..Até se deram ao luxo de marcar grandes golos..Se há algo que foi injusto para as 2 equipas foram os penalties.Ninguém merece ir a penalties depois do espectáculo destes..paciência..
 
a notícia do dia não é o futebol meus amigos..a grande notícia do dia é que os FONZIE(you always rock my gay heart)basarm para o Japão. Enfim isto pode ser analisado em duas vertentes: 1ª - fizeram o que há muito nós de bom gosto musical, esperávamos ansiosamente basaram para bem longe! a 2ª é que ao contrário de muitos paíse em que se mandam gajos para o exílio, estes máiores resolveram ir por sua conta e de boa vontade. Resta-me dizer que isto é que são popalheiros a sério..Respect!!!!
 
Granda joga! Só foi pena o frio que apanhei! Mas valeu o esforço. Quanto ao primo Flecha, só me dá boas noticias. Desejo que esses betos da linha, disfarçados de punks, tenham todoo sucesso do mundo no Japão. A sério, que tenham tanto ao ponto de ficarem por lá eternamente, assim não temos que levar mais com eles!

E agora, que não me levem a mal os meus amigos lagartos, mas... OUTRA VEZ, OUTRA VEZ, FOI A TAÇA PRÓ CARALHO OUTRA VEZ!!!! HEHEHE
 
é sempre bom saber que o objectivo é e apenas só a taça..evito comentar mas depois do que vi ontem se fosse desse tão prestigiado clube não teria assim tantos motivos para sorrir..mas foi bom..fiquei muito contente isso sim de ver o meu clube..aliás vejas as opiniões na imprensa e os próprios comentários dos dirigentes e equipa técnica do benfica que não conseguiram realçar muito a vitória uma vez que tomaram conta do que a casa gasta..enfim bom senso assim lhe chamo..a futurologia é complicada mas fica aqui em acta que o sporting diga-se grande clube, não vai á final contudo arrisco dizer que o benfica com toda a certeza tb não irá..o tempo o dirá. Uma coisa é certa o benfica a partir de ontem tornou-se num verdadeiro Tomba-Gigantes..ontem foi constatado esse facto..de volta à realidade esta fds.
 
Que a resposta sirva para os dois: para os jornais caguei, sao apenas gajos a cagar opinioes, e essas valem o que valem. o unico objectivo é a taça~~? se preferem acreditar nisso, força, mas o qu é certo e que nos estamos la e voces? boca! alias, somos a UNICA equipa portuguesa ainda em competiçao em 3 frentes. Tomba-gigantes? por favor, voces de gigante só tem mesmo o "eu nao quero ir". taça uefa - podem ver a final na vossa casa de banho gigante, mas garanto que nao vao passar de meros espectadores. mais, o que tinham para ganhar este ano, já ganharam- nada! acho que é só... pois parece que o vosso sentido de humor foi tipo o penalty do casal garcia- a trave!
 
pois é tripeiro...melhor estrangeiro..queres ver que temos que começar a chamar espanhóis a esses gajos que se esqueceram de pintar o resto do alguidar...
 
Para quem a quiser apanhar. Uns percebem de bola, mas como estão de mau humor, porque pensavam que o jogo de 4ª eram favas-contadas, vão dando corda a um post que foi posto online faz hoje dois dias. Outros, acham que por ganharem uns jogos de CM e por verem futebol desde que o Sporting foi campeão (no ano do Acosta), já percebem de bola ao ponto de terem uma opinião válida. Como diria o meu sócio de blog, anda por aí gente que só faz comentários infelizes. É só, fim de conversa.
 
Olha!!Abocanha-me o Nabo!!!End of post..
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here