quarta-feira, setembro 28, 2005

Não é um pedido de desculpas...



... mas sim um esclarecimento. Quando tentamos passar ideias através da escrita, corremos sempre o risco de sermos mal interpretados. E quando escrevi o post DisAster, tentei descrever em pormenor os artistas que executam o chamado Emo, mas de um modo generalizado, não estava a falar especificamente sobre ninguém. Não que precise, ou que sinta necessidade, de me desculpar, mas aqui fica (em desenho) o que tentei descrever, pois não gosto de ser mal interpretado. Sem mais assunto de momento...

Comments:
Peço desculpa, shôr Minizinha mas essa temática parece um balão: é só ar, conteúdo (que é bom de ver) zero.

Continuo sem perceber: o que é isso do "Emo"?
 
Primo Edson, assim que tiver uma resposta com pés e cabeça para lhe dar, garanto que ela sai em forma de post. Serei breve, prometo!
 
Já tenho a resposta, mas é demasiado extensa mesmo para um post, por isso, quem quiser saber o que chamam de Emo vá a http://www.fourfa.com/
 
Madredeus é "Emo"?
 
E Alfredo Marceneiro?
 
E os Dzrt?
 
Os DZRT são Emo quase de certeza!

Primo Edson, a "explicação" está aí, a partir do momento que a leres(e visto que não é um dogma) tiras as tuas conclusões. Tudo o que se faz com o coração é emo, ao que apontei o dedo foi a tudo aquilo que é "pré-fabricado" para agradar, se na derivação Punk Rock lhe chamam Emo... porque não atribuir um nome para facilitar a distinção? Sou tão contra esse tipo de etiquetas como tu, não fui eu que as inventei, mas se todo o mundo as utiliza, porque raio eu não o possso fazer?
 
Eu não sou contra nada. Só não entendo algumas coisas. Daí as dúvidas colocadas sobre se Madredeus ou Alfredo Marceneiro não serão, também, "Emo".
 
Não conheçe suficiente o trabalho do fadista nem da Madredeus para te elucidar acerca disso.

Para escrever acerca do Emo, pesquisei na net. Li, informei-me e formei a minha opinião, baseada nas informações que encontrei. Como tal, não posso fazer mais do que indicar onde encontrei as informações, recomendar a sua leitura e incentivar a formação de opinião própria. Eu tenho a minha, foi expressa mais do que uma vez neste blog, a partir daí... cada um mija com a sua!
 
A quem quiser saber aprofundadamente o que é EMO, aconselho a leitura do livro "Nothing Feels Good - Teenagers, punk rock and EMO". Parece-me o maior tratado existente sobre o fenómeno.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here