segunda-feira, setembro 12, 2005

Mini Momentos - Ele há coisas...

Devido a um qualquer infortúnio, desígnio do destino ou algo do género, dei por mim, logo de manhã, a cantarolar uma treta dos Offspring, “Pretty Fly (for a white guy)” para ser mais exacto – para quem não está a ver qual é a música, eu relembro que é aquela que de bom… só tem mesmo as bailarinas que participam no vídeo! Eu sei, é uma péssima maneira de começar uma semana. É que podia ter sido uma musiqueta do Tony Carreira ou do mítico José Cid, mas não, foi mesmo dos Offspring.

Ficaria caladinho, guardando para mim este embaraço musical 0matinal, suportando o peso da minha própria vergonha, por me ter lembrado de tremendo disparate em forma de canção, não fosse existir na dita cançoneta uma linha da letra que me chamou a atenção. Toda a letra é acerca de um personagem que pretende ser cool á força, naquela vertente tão em voga nos dias que correm – a dos putos brancos que querem ser putos negros, e que para tal passa por diversas situações. Na altura em que esse personagem vai comprar uns discos ouve-se “(…) they didn’t have Ice Cube, so he bought Vanilla Ice(…)”. E é aqui que se ultrapassa o limite do ridículo! Desculpem lá, mas é preciso ter descaramento.

Como é que como os Offspring podem ter a distinta lata de gozar com alguém (sem ser com eles mesmos), podem explicar-me? Como é que uma banda que se transformou numa caricatura de si própria, que representa todos os clichés possíveis e imaginários, uns gajos totalmente vendidos, que baixaram por completo as calcinhas e ofereceram o rabinho á industria discográfica podem dizer o que quer que seja acerca de alguma outra banda? É que até os Take That têm mais integridade que os Offspring!

Imaginem que, num destes dias, o panorama musical universal dá nova volta ou então que temos acesso a uma realidade alternativa, onde tudo se passa ao contrario. Conseguem imaginar o Eminem ou o DMX (desculpem não dar exemplos mais credíveis, mas os meus conhecimentos de Hip Hop estão ao nível dos meus conhecimentos de caça ao javali…) já gastos e acabados, com uma falta de ideias e de qualidade a saltar á vista de todos, e com o desejo de fazer mais uns cobres, a escreverem uma letra a gozar com os putos negros que querem ser brancos á força? Se isso fosse mesmo acontecer, aposto que na parte referente á compra dos discos, íamos conseguir ouvir “(…) They didn’t have Bad Religion, so he bought Offspring(…)”, ou algo de muito similar, garanto. É que ele há mesmo certas pessoas que não têm mesmo olhinhos na cara…

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here