quinta-feira, setembro 15, 2005

Acabou o Verão

Acabou o Verão, ou quase. Este foi estupidamente mais curto do que todos os outros. E no entanto, tão mais quente e complexo. Nas férias já ninguém descansa, e o divertimento é uma obrigação. Acabaram as noites no bar e os dias no mar. Troca-se uma rotina por outra. Muda a hora, muda o tempo. E para quê tudo isto?

Para passar mais um ano á espera de quê? Para desperdiçar todo o tempo livre, conquistado a pulso através de horas de trabalho, do mesmo modo que nos anos anteriores, a fazer as mesmas coisas, por mais que se mude o cenário? Em alguns casos deve resultar, para quem se satisfaz com a pequenez dos próprios hábitos, enraizados há anos. A mudança é sempre saudável, tal como a aprendizagem e o conhecimento. Recusar novidades e tentar contrariar o envelhecimento natural é negar a evolução e a aprendizagem.

De que nos serve o verão, de que nos servem as férias, se os transformamos em rotina, seja ela qual for? Para quê ter tempo livre, para quê conhecer novas pessoas e novos locais, se desperdiçamos tudo isso em tristes repetições de anos anteriores? Estou rodeado por apatia e estagnação, e por seres que quanto mais envelhecem menos vontade têm de aprender, de mudar. Infelizmente, o homem é um animal de hábitos. Preferia não ter noção de tudo o que me rodeia, tenho a certeza que seria bem mais feliz…

Bom Fds (?)

Comments:
'tão,méu?!?
 
então, tás fixe? ;-)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here