quarta-feira, agosto 31, 2005

Recordar é viver!

Bem... como os meus amigos sabem, o aniversário aqui do tasco passou meio despercebido a todos. Por esse motivo, hoje re-edito aqui o primeiro post do Sagres, revisto e actualizado. É uma espécie de "Parabéns a você" para nós mesmos...

Straight Edge

Primeiro que tudo,quero deixar bem claro que não tenho nada contra o conceito Straight Edge ou contra as pessoas que se consideram straight edge. É bom pra quem "pratica" a doutrina e serão todos, muito provavelmente, pessoas muito mais saudaveis que eu. Mas, recentemente, vim a reparar que alguns edge se referem a eles próprios como "x(ponha-o-seu-nome-aqui)x", não só na net como no dia-a-dia. Apresentam-se como xAndréx, por exemplo, e sinceramente acho que isto e meio estranho. Ser edge e uma escolha, até bastante comum nos dias que correm, logo não vejo nessa escolha grande importancia.

Ser edge não é algo que altere a vida de uma pessoa significativamente, como ser Vegan, por exemplo. Ok, os edge não bebem, não fumam e não andam por ai a foder feitos coelhos... mas ficam por ai! Nada de especial, no meu ponto de vista, conheço muito boa gente que faz isso tudo e não é edge. Por outro lado, o ser vegan modifica a vida de um modo muito mais significativo. Não apenas pela negação de todo e qualquer produto animal, mas sim porque o vegan procura alternativas a esses produtos. Estes produtos são bem mais difíceis de encontrar, além de serem bem mais caros que os produtos de origem animal. Ser vegan exige dedicação, não se trata de resistir a tentação-pois não é suposto existir tentação- trata-se sim de, conscientemente, preocupar-se com a origem de tudo o que se consome. Mas já alguem conheceu um vegan cuja assinatura fosse vAntoniov?

É que para ser edge basta apenas resistir a tentação. O que não está correcto porque, e voltamos ao mesmo, essa tentação nem devia existir,certo? Se alguem se sente tentado a beber, fumar (o que quer que seja) e andar a foder por ai a-torto-e-a-direito, e se diz edge, essa pessoa é edge por motivos errados! Resumindo- para ser edge basta NÃO fazer duas ou três coisas bem simples. Parece-me que isto de ser edge afinal não é assim tão significativo na vida de quem o é, ou de quem diz ser. Nesse caso alguém me explica a necessidade de colocar um x antes e depois do nome? E porque que dão tanta importância ao facto de não consumirem certas substâncias, ao ponto dessa escolha ser tão importante nas suas vidas?

Se realmente pretendem vencer as drogas e as bebidas, não seriam mais eficientes se soubessem do que estão a falar? Porque dão os edge tanta importância a coisas que, supostamente, nem os deveria afectar? Para responder de forma simples- eles são pintas, posers, o que vocês quiserem chamar. E são dos piores que existem! Mas o que me chateia realmente nos edge e que eles não se assumem como tal (posers), dizem sempre que ser edge é um estilo de vida, que não tem nada a ver com a imagem que transmitem. Mas qual estilo de vida? Isso de ser edge afecta assim tanto o dia-a-dia de uma pessoa? Será que eles acordam e pensam "Hoje sinto-me tão edge... acho que vou ali ao bar e nem bebo nada!"? Não me venham com merdas... Eles fazem exactamente a mesma coisa que todas as outras pessoas! OS EDGE NÃO SÃO ESPECIAIS!!!

É urgente que eles se convençam disso. Assim que os xAndrex que por ai andam passem a admitir o que são e caguem para o rótulo de edge, toda a gente se vai dar bem melhor! Tenho dito...

Comments:
Parabéns, Minizinha! Um blog de referência. Esse post sobre o X E já soa mesmo a canal memória. Porque não um post sobre Dis-Aster? ;)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here