quarta-feira, julho 13, 2005

Façam Lá o Jeito...

Senhores jornalistas,

Venho por este meio requisitar um novo arrastão ou algo do género, isto se não der muito trabalho, é claro. Eu passo a explicar o que me levou a fazer este pedido: então é assim, eu e os meus amiguinhos temos muito tempo livre e uma vida, um tanto ou quanto, desocupada, não temos essa trabalheira que é inventar notícias para vender jornais ou para abrir noticiários – deus nos livre e guarde de tal carga de trabalhos e esforço intelectual!!! E como tínhamos muito tempo livre, decidimos criar blog´s ( eu acho que os senhores sabem o que isso é, certo? ), para nos entretermos. Vamos escrevendo uns disparates, e depois discutimos todos uns com os outros – até parece que estamos a brincar aos políticos, porque falamos e falamos, e não se decide nada, fica tudo como está -, o que pode parecer uma tolice, mas até é bastante saudável e dá pra matar o tal tempo livre.

O problema é que estamos no Verão, o pessoal está todo desanimado com o calor, e se não houver tema de jeito para debater, vão todos para a praia apanhar sol e dar pontuações aos Bikinis, e os blog perdem andamento. Como a época de futebol ainda está no princípio, e falar sobre as contratações é igual a falar sobre o episódio de ontem de uma qualquer telenovela, andamos aqui um bocado perdidos, sem assunto pra falar. Não, não vamos falar dos atentados em Londres. Qual é a piada de falar sobre assuntos sérios, sobre coisas que tenham realmente acontecido? Pedia então que nos fizessem esse favor, pode ser? Acham que dá pra nos fazer esse jeitinho? Se não der para ser um arrastão, pode ser algo mais pequeno, tipo um assalto de um gang a um comboio, ou uns confrontos nas ruas de um subúrbio qualquer ( mas qualquer coisa com mortos, ou pelo menos feridos, porque senão não vende… desculpem, senão não dá para discutir acerca disso, ok? ), uma coisa desse estilo, mas não demorem muito, tá?

Desde já agradeço a atenção dispensada, cordialmente me despeço

Comments:
este vai em copy/paste, do correio da manhã de hoje:

Lousã: vítima sofre de perturbações mentais

Saiu da cadeia e violou vizinha

O agressor regressou à cadeia de Coimbra, de onde tinha saído para gozar uns dias em liberdade
Saiu da cadeia em precária, mas em vez de tentar a reintegração, voltou a cair na tentação do crime. Entrou na casa de uma vizinha e violou-a.

O caso passou-se na Lousã. A gozar de uma saída precária do Estabelecimento Prisional de Coimbra, um recluso, de 41 anos, trepou até ao primeiro andar da casa da vítima e abusou dela sexualmente.

O modo de actuação foi de tal forma violento que a mulher, de 55 anos, com perturbações mentais, precisou de receber tratamento hospitalar. O crime ocorreu sábado à tarde e algumas horas depois o alegado violador era detido por inspectores da Polícia Judiciária de Coimbra.

Segundo informações veiculadas ontem pela PJ, o suspeito cumpria “uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo”.

Como estava a atingir a fase final do cumprimento da pena, foi-lhe concedida uma saída precária, de acordo com o estipulado na lei.

Só que, ao contrário do que seria de prever, enveredou de novo pela via criminosa. E escolheu como vítima uma vizinha, que conhecia desde a infância.

Depois de submetido ao primeiro interrogatório judicial, regressou à cadeia de Coimbra, onde irá cumprir o resto da pena e aguardar pelo julgamento do crime de violação.

ABUSOU DA MÃE

Um homem de 33 anos tinha acabado de cumprir uma pena de 15 anos por homicídio quando, a 12 de Março, violou a mãe que o acolhera em casa, no concelho de Soure. Foi detido no próprio dia e recolheu em prisão preventiva.

parece-te suficientemente animado????

p.s. tecnicamente, do ponto de vista do nosso amigo minizinha, e já agora da iminência parda do BE, ana drago, qtos concidadãos africanos de tez de ébano em acto de esbulho de bens alheios serão necessários para termos, em rigor, um arrastão, e podermos todos falar do evento enquanto tal, sem corrermos o risco de nos acusarem de sermos xenófobos, e acintarmos à clivagem sociológico-racial numa sociedade pluralista?
aguardo serenamente o esclarecimento...
 
Meu, 3 pontos -

1º-quers que leve o correio da manhã a sério? e a seguir? trazes noticias do crime e do diabo?

2º- não confundir crime em larga escala com arrastão, se fosse a mesma coisa, havia apenas uma definição para isso, ok?

3º- quanto ao "ps"... escreve em português meu, o meu vocabulário de portuguezito sem curso superior não me é suficiente para entender ao certo o que queres que te esclareça...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here