quinta-feira, julho 14, 2005

Bom Fds!

Não é apanágio deste tasco virtual publicar mail´s recebidos ou merdas desse género. Mas visto que estou oficialmente de fds, e que as ideias por aqui continuam a ser tantas como os as SuperLigas ganhas pelo Gil Vicente, deixo-vos aqui post baseado num mail que recebi de um célebre artista da nossa praça, que dá pelo nome de Joanssen ( ou Mais Forte, ou Fortíssimo, ou ainda Fora-da-Lei, enfim... é só escolher e ainda há mais! ). Aqui vai:

Caro Sr. Primeiro-Ministro.

Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.

Vou explicar: Na actual legislação, pago na fonte 31% do meu salário (20 para o IRS e 11 para a Segurança Social). Como pode ver, sou um cidadão afortunado. Cada vez que eu, no supermercado, gasto o que o meu patrão me pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19% para si (20+11+19). Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. Mas o meu patrão é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75% daquilo que me paga para a Segurança Social. E ainda 33% para o Estado (20 + 11 + 19 + 23,75 + 33 = 106,75).

Além disso quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso. Minha sugestão, é invertermos os percentuais. A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 100% do meu salário.

Funcionaria assim: Eu fico com os 6,75% limpinhos, sem qualquer ónus mas o Governo fica com as contas de: - Despesas Escolares, - Seguro de Saúde, - Despesas com médicos, - Medicamentos, - Materiais escolares, - Condomínio, - Água, - Luz, - Telefone, - Energia, - Supermercado, - Gasolina, - Vestuário, - Lazer, - Portagens, - Cultura, - Contribuição Autárquica, - IVA, - IRS, - IRC, - Imposto de Circulação - Segurança Social, - Seguro do carro, - Inspecção Periódica, - Taxas do Lixo, reciclagem, esgotos e saneamento

E todas as outras taxas que nos impinge todos os dias. - Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um abraço Sr. Primeiro-Ministro e muito boa sorte, do fundo do meu coração!

Ass: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.

PS: Podemos até negociar a percentagem!!!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here