sexta-feira, junho 17, 2005

Summertime...

De modo a celebrar condignamente o início ( oficial ) do verão, que é já na próxima terça, fui forçado a tirar umas férias, para me certificar de que tudo correrá dentro dos conformes. Assim, da minha parte, até dia 27 do corrente não serão colocados mais disparates neste antro de actividades virtuais obscuras, nada dado a assuntos sérios ou a algo minimamente coerente. Mas como nem tudo são más notícias, e sabendo de antemão que vocês aí desse lado podem não saber bem o que devem levar, e o que fazer, quando forem de férias, eu disponho-me a ajudar. Deste modo, deixarei aqui uma lista de coisas que devem ( ou não ) fazer neste verão.


- Levar crianças para férias está fora de questão ( todos os humanos com menos de 14 anos, os que tiverem idade superior a essa também não vos vão querer acompanhar )
- Evitar coisas como o “Correio da Manhã” ou a “TVI” – estragar o verão para quê?
- Comprar “O Crime” e ler com atenção – rir faz bem á saúde
- Comprar o “Blitz” e ler ainda com mais atenção – rir muito faz muito bem á saúde
- Deixar a colecção dos Abba e da Diana Ross em casa ( os seus vizinhos de férias vão agradecer-lhe, os seus tímpanos também )
- Não ouvir rádio ( se tenho que explicar porquê, é possível que tenha que consultar um especialista brevemente, o seu caso é grave )
- Entre cada dois shot´s de Tequilla, beba uma cerveja. O seu estômago vai agradecer e a carteira também. E a ressaca será menor, podem confiar!
- É obrigatório ver um concerto dos Diana Jones and the Vietnam Whiskey Dancers
- Não cantarolar nada dos Toranja nem dos Easy Special ( é de mau tom cantar música de merda, especialmente no verão! )
- Essencial petiscar caracóis, salada de búzio e de polvo ( regar bem é igualmente essencial, tal como uma mariscadazita! ), naqueles maravilhosos fins de tarde
- Deixar em casa a boneca insuflável ( vá lá meus, é verão. Se não engatam uma miúda agora, então… bem, levem lá o raio da boneca… )
- Comprar sempre os três diários desportivos, as férias são uma boa altura para ler ficção
- Insistir no visual boys band, á noite, mas especialmente para ir á praia ( então? Eu também gosto de me rir de alguma coisa, pode ser ou não? )
- Bikinis de dimensões reduzidas é só para quem pode, ok? Evitem as figuras tristes e o vómito de terceiros
- Ir á praia passear a prancha está Out. As meninas já não se impressionam, aliás, já ninguém quer saber dessa merda!
- Ter aulas de surf com mais de 12/14 anos é cena de loser. Se ainda não sabem manusear a prancha, esqueçam. Também não é agora que vão aprender
- Deixar lixo na praia ( sim, pontas de cigarros e afins, também ) é do pior.
- Arranjar confusão só porque não se está na própria terra. Violência é sempre falta de inteligência, mas de férias? De férias é um atestado de imbecilidade, mais – é um verdadeiro mestrado de idiotice!

Com a certeza de ter contribuído para um verão mais feliz, aqui me despeço com um até breve e de lágrima no canto do olho… ( he he he – NOT! ) Bom fds!!!

PS - Se fizer férias na Ericeira, e se for á praia, tenha a cordialidade e o bom senso de ter em consideração os seguintes aspectos:

- Ir de fato-de-treino ( solo ou em conjunto, tipo família-feliz ), principalmente se for daqueles que fazem barulho com o andar e que são sempre de multicoloridos
- Levar o tacho, o garrafão, a toalha de mesa, talheres e afins
- Levar o cobertor ao invés da toalha
- Camisas abertas até ao umbigo e unhaca do mindinho grande
- Fios, pulseiras e cachuchos dourados
- Bigodão nos cavalheiros e penteado 80´s nas senhoras
- Ter o rádio aos berros
- Ficar o dia todo vestido, como se estivesse em qualquer outro local
- Levar daqueles putos que passam o dia a berrar ( Ó mãe, quero ir ao banho! Ó pai, quero um gelado! )… Da-se, tenham paciência!

Quem tiver com ideias de tentar alguma destas gracinhas ( mesmo que seja num Domingo! ), vá ciente que, nessa linda terra, estes factores são mais do que suficientes pra se ser vítima de apedrejamento público, sem direito a julgamento ou qualquer outro tipo de defesa. Estão avisados, agora é convosco. Até ao meu regresso!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here