terça-feira, março 22, 2005

A Pocilga das Nulidades

Eu sei que, de quando em quando, posso parecer um tipo embirrante em relação a certos assuntos, mas o insistir na mediocridade, por parte da maioria dos portugueses é algo que me chateia bastante. Mesmo! Não é questão de me achar superior a alguém, longe disso, mas não percebo a necesidade do tuga se fazer ainda mais de parvinho do que já é. É certo e sabido que, na generalidade, o tuga prima por ser fanfarrão, opta por toda uma pose de show-off, tem quase sempre uma postura para-inglês-ver, e no final, feitas as contas, tudo não passa de fogo de vista, pois debaixo de toda a cagança estão pessoas pobres de espírito, muitas vezes, sem terem onde cair mortas. Não somos todos assim, mas atrevo-me a dizer que uns bons 75% da população podem ser enquadrados nesta negra perspectiva.

Seguindo esta linha de raciocínio, se houvesse um outro tipo de mentalidade reinante, não conseguiria entender a necessidade nacional de transformar inúteis em celebridades, mas em Portugal consigo aceitar isto quase com naturalidade. Mas pior do que isto é fazer, especialmente para esses inúteis, um programa de televisão, a gastar tempo útil do horário nobre de um dos míseros canais a que todos têm acesso, programa esse que domina o país em termos de audiências. Tudo isto porque existe um maior número de inúteis do outro lado do televisor, que vibra e acompanha diariamente o desenrolar da triste novela, que vai aos estúdios nas emissões ao vivo, gritar por pessoas que nunca fizeram nada de produtivo na vida, nem sequer a nível de entretenimento ( Ex: Capitão Roby e Lili Facelift Caneças ). Tudo isto porque existem idiotas que gastam dinheiro em SMS, na net e em chamadas telefónicas para votarem em algo que não decidem, pois as entradas e saídas das ditas celebridades nesses "programas" são habilmente geridas pela produtora do programa. No mínimo, muito preocupante.


Só um povinho tacanho como o nosso vive em torno deste tipo de programa. É um facto que os reality shows existem um pouco por todo o mundo ocidentalizado, que são sempre programas de grande audiência, mas os outros países não param por causa destas porcarias! E porquê que, por cá, os participantes nestas edições da Quinta são sempre celebridades acabadas ou duvidosas ( Rui Esteves? Elsa Raposo? Gonzo? ...da-se! )? Porque as verdadeiras celebridades ( se é que elas existem mesmo cá no burgo ) não se prestam a este tipo de merdas, e preferem não entrar em programas decandentes, com participantes decadentes, que apenas procuram lucro fácil e protagonismo, que pretendem relançar carreiras perdidas ou buscam afirmação como figura pública. E o tuga investe nisto, dá crédito a esta gentinha, faz deles semi-deuses ( como fez do rapaz de Barrancos e todos os outros grunhos de Big Brothers e afins ). Por aqui não chega bater no fundo, ele há sempre alguém que escava mais um bocadinho. Tudo me leva a crer que o tuga se sente bem a chapinhar na lama. Porquê, alguém me explica?

Comments:
O Português tem uma vidinha desgraçada e tende a divertir-se com as figuras ridículas que os outros fazem. Comigo é mais vergonha, dou para ficar envergonhada com certas coisas que vejo como se fosse eu a fazê-las.
 
Vocês não viajam muito, pois não?
 
Sim, realmente vergonha é capaz de ser um termo mais aplicável a esta situação.

Bekx- o que é que o cu tem a ver comas calças?
 
Andam juntos...lá fora passa-se exactamente o mesmo que aqui...não são os portugueses, são todos!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here