sexta-feira, fevereiro 25, 2005

To All My friends

Este post é lame, tou já a avisar! Hoje, talvez por ser sexta, talvez seja da idade, acordei assim, virado para o sentimento! Portanto, quem quiser ler javardeira, vá ao Blogue de Sanita ou ao Tudo á Estalada, ou então vá ao Moleskine para ler aguma coisa de jeito!

Numa qualquer noite de Verão, véspera de feriado ou fim de semana, na Rua da Misericórdia ( emblemática rua da terra onde o mar é mais azul, sede do mais clássico dos estabelecimentos comerciais da vila ), junto-me invariávelmente a ( quase ) todos aqueles que gosto. Falta-me sempre um ou outro, muito raramente estão lá todos, mas as noites vão-se passando de forma animada e bem disposta. Pessoas diferentes, com diferentes conhecimentos e diferentes estilos de vida, mas tudo sangue bom. Malta ( geralmente ) culta e informada, dos 20 e poucos aos 30 e tal anos, através dos quais vou enriquecendo a minha existência, com preciosas pérolas das mais diversas áreas, que vou recolhendo desta gente. As conversas, entre umas Minis e uns chás de menta, variam entre a política e a cretinologia ( ciência que não está ao alcance de todos, tem vindo a ser aperfeiçoada ao longo dos anos por uma irmandade secreta, uma espécie de iluminados cá do sítio, mas em bom! ), vão da música ao futebol, enfim, fala-se de tudo e de nada, mas sempre com o mesmo espírito, sempre com boa onda.

São gente bonita e espirituosa pá, são mesmo! ( é favor não confundir a “minha” turma com a Beautiful People, porque não tem nada a ver, ok? Não vamos misturar cagalhões com alfinetes! ) A malta mais conservadora ( os betos ) acha-se liberal por se dar bem com os “outros” ( a classe média, como diria o Antonis ). Os “outros” acham que dar-se com os betos é interessante. Ali há de tudo, e ninguém se dá mal. Existem, obviamente, uns elementos parvinhos, gente triste, que se acha superior e que olha de lado quem não é da mesma “turma”, mas são uma minoria, á qual é dada nenhuma ou pouca importância. É um sítio onde preconceito é apenas e só uma palavra estúpida. Ninguém repara em cursos, profissões, roupas, raças ou em ideais políticos. Não se descrimina ninguém por ser diferente, ali ninguém é posto de parte ( só se tiver o certificado internacional de imbecilidade! ). Não conheço, e duvido que existam, muitos outros locais, frequentados por tantas pessoas diferentes, onde o ambiente seja tão bom, tão familiar. Aquela rua é tipo o Cheers, onde somos sempre bem recebidos, onde há sempre uma cara amiga ( e as bebidas são a preços que já não se usam! He He He).

Dou-me bem com todos ( quer dizer... não me dou mal com ninguém, disso tenho a certeza! ) mas é claro que, como todas as outras pessoas, tenho os meus preferidos. São todos aqueles que nunca me julgam ( nunca o fizeram nem o vão fazer ), aqueles que me acolhem sem questionar nada ( mas que me ouvem, se eu quiser falar ), aqueles que todos os dias me recebem de sorriso rasgado. Não vou fazer listas nem mencionar nomes. Não por ter medo de me esquecer de alguém, mas apenas porque eles sabem que podem contar comigo sempre, e eu sei ( com o passar do tempo, cada vez melhor ) quais deles vão lá estar por mim, quando eu precisar-e chega sempre um dia em que precisamos! Não desfazendo de ninguém, e incluíndo 4 ou 5 caramelos extra, este post é ( além da merecida homenagem ao Lebre! ) um agradecimento á pandilha, por estes 5 anos bem passados! Estão a ver? Eu bem disse que isto ia ser lamechas ao máximo, por isso nada de refilar comigo nem de deixar comentários grosseiros, vocês só leram porque quiseram! Ah, e por antecipação... Parabéns Miss Lilly e Mr. Edu Rosso!

Será bom este fds! Temos festas de aniversário na aldeia gaulesa, com muitas Minis!

PS- Andam por aí umas senhoras e uns senhores, que por sinal pertencem ao meu círculo de amizades, desgostosos com alguns post deste blog, nomeadamente o de 2ª e o de 4ª-feira. Este pequeno aparte é exclusivamente para eles, lembrando-os do seguinte: Eu não sou de esquerda, apenas sou assumidamente contra a direita!

A política de direita, direccionada a criar e manter diferenciação entre as pessoas, das mais diversas maneiras- por credo, cor, posição social, etc, é algo com que não posso concordar. Somos todos de carne e osso, e, como seres humanos, devemos tentar atingir a união e a igualdade entre todos ( pois ninguém é mais ou menos do que ninguém ), e não criar uma sociedade de capatazes e escravos- pessoalmente, não gosto de mandar nem de ser mandado! Além de que este país teve uma ditadura fascista ( Sr. Félix, fascista quer dizer de direita, caso esteja confuso! ) de 50 anos, durante a qual foram mortas e torturadas pessoas, durante a qual se fez uma guerra para defender países que ocupámos sem ter o direito de o fazer, uma ditadura onde as liberdades e direitos dos cidadãos não existiam. E devido ao orgulhosamente sós hoje somos subdesenvolvidos, somos o cu da Europa. O atraso do meu país é, exclusivamente, culpa da direita.

Se os meus queridos amigos não conseguem ver e entender isto...

Comments:
Vai um whisky ou já chegaram aqueles de sábado?Tavas em grande...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here