sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Politicamente falando...

...é como quem diz, porque este post, que se deve ao futuro acto eleitoral de Domingo, não devia ser necessário. Esta farsa, estas eleições nem sequer deviam existir! Sim, porque o governo não devia ter sido demitido, pelo incompetente do presidente. Porque, esmiuçando o assunto de cabo a rabo, um governo que não foi eleito, não pode, obviamente, ser demitido! Ou seja, este governo, por estas razões, e por todas as outras que estamos carecas de saber ( e de sofrer na pele ), nunca devia ter existido! O Durão bazou, a festa acabou, meus amigos! Isto não é o da Joana! Quer dizer, não deveria ser o da Joana, mas é do Pedrinho, do Jorginho e do Paulinho, o que, bem visto, é 50 vezes pior do que se isto fosse de uma qualquer Joana que por aí anda ( eu também tou a falar assim porque não conheço muitas Joanas...).

Gostei de saber que anda por aí muito religioso. É bom saber, uma pessoa dorme mais descansada, quando sabe que os dirigentes do seu país ficam tão transtornados com a morte de uma senhora idosa ( que segundo uns dizem, viu umas cenas – imaginem se a dita senhora vivesse em São Francisco em plenos 60´s, a quantidade de visões que ela não ia ter...), transtornados ao ponto de interromperem a respectiva campanha eleitoral, numa sentida homenagem á D. Lucia. No Basket, quando as equipas estão a começar a perder por muitos, os treinadores arranjam sempre modo de pedir um Desconto de Tempo, para quebrar o rítmo ao adversário. Também gostei de saber que o vosso verdadeiro PM, o Paulinho Marinheiro ( não, não me enganei a escrever, é mesmo assim! –e digo o vosso porque não votei, nem nele nem em nenhum outro, como tal... Peraí, alguem votou nestes gajos? ), se colou a uma cerimónia funebre familiar. Qualquer semelhança com a realidade da campanha eleitoral, não é pura coincidência!

Suspeito que o Pedrocas e o Paulinho Marinheiro andem a fazer das suas. É que enquanto, aqui na minha zona, os outros partidos se aguentam com uns Outdoors pequenitos, o vosso PM e respectivo Testa-de-Ferro ( Paulo e Pedro, é importante não trocar a ordem da coisa! ), desde o início da dita campanha, já trocaram por 4 VEZES os cartazes com aquelas lindas fronhas! Ainda por cima, uns mostram que são mesmo estúpidos, é que sendo Portugal um país com elevada taxa de analfabetos, parece-me arriscado fazer campanha com as fotos dos opositores ( por cá, denominamos estas habilidades como tiros no pé...). Mas com isso posso eu bem. Só espero é que os meus impostos, aqueles que ando a descontar para um dia mais tarde NÃO ter direito a reforma, não andem a pagar campanhas de manhosos – se me dissessem que os gajos gastavam tudo no Elefante Branco, eu ainda dizia “bem, que se foda, pelo menos que seja assim...”, agora em campanhas para causas perdidas... tenham paciência!

Não, não vou falar dos outros partidos políticos, porque esses de momento não me interessam, não são esses que estão no poleiro. Mas também não vou aqui fazer campanha pela esquerda, nem nada que se pareça. Não quero que associem este blog, ou os seus elementos, a instituições ou partidos de esquerda. Não temos filiação nem estamos a torcer por ninguém em especial, apenas queremos tirar do poleiro quem lá está. Aqui ninguém tem tempo de antena. Mas não deixo de apelar ao voto, de preferência em branco.

Sei que as alternativas aos partidos do governo são quase tão anedóticas como os que lá estão, mas não deixem de votar por causa disso. Nem que seja por respeito a todos aqueles que quiseram votar, e esse direito não lhes foi concedido, nem que seja por todos aqueles anos em que não foi permitido a nós, o povo, escolher quem nos governa. Se querem ter o direito a protestar, a dizer mal do governo, a dizer públicamente que tá tudo na merda e que ninguém faz nada ( como nós aqui ), usem o vosso direito ( e privilégio ) de voto. Porque isso de andar aí a falar mal, de constantes queixas e lamúrias, mas depois na hora votar, é mentira... Então, pá? Se vocês não fazem nada, se ninguém se mexer, as coisas vão ficar sempre na mesma. E nem usem a desculpa de que um só voto não muda nada, porque existem mais pessoas que pensam assim, e é desse modo, devido a essa mentalidade, que as coisas não andam para a frente! Indignem-se. Protestem. Mas façam-no da maneira certa. Domingo vamos todos lá, porque todos temos uma palavra a dizer.

Muitas Minis ( Sagres, óbvio! ), e bom fds!

Comments:
Para que se note as eleições que se avizinham são para eleger umas centenas de deputados (não um governo, isso depois e com o PR) que vão encher os bolsos À pala dos contribuintes. Como não posso votar em mim (ninguem me convidou para deputado), nem conheço nenhum amigo meu que se tenha candidatado prefiro dormir a manhã na cama que à tarde tenho de trabalhar. Trabalho ao domingo e não ganho nem um quinto do que eles ganham. Por isso Domingo não vou lá.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here