quinta-feira, janeiro 20, 2005

Olha lá o mau Ambiente......

Depois da tragédia da Ásia, várias questões têm sido levantadas acerca do "estado de saúde" que atravessa o nosso planeta. A calamidade que se abateu sob a região asiática não é um bom exemplo para começarmos a analisar este assunto pois parece comprovado que a geração das "ondas assassinas" deveu-se ao choque de placas tectónicas que constituem o nosso subsolo.
Agora...evidente são os problemas ambientais que a nossa geração já enfrenta bem como outras gerações vindouras irão sofrer com o desenrolar dos anos. Tempestades assolam a região norte da Europa, provocando cheias, ventos e temperaturas totalmente anormais enquanto que por cá, não chove uma gota há já umas longas semanas, senão meses. Ainda há poucas semanas, foram transmitidas via tv, imagens de acontecimentos idênticos na terra do Tio Sam (agora poderemos apelida-la de terra do Tio Bu$h).
É engraçado que nós, seres auto-intitulados como o expoente máximo da cadeia evolutiva, somos também os mais responsáveis (seremos talvez os únicos?) pela degradação do nosso meio. Constantes alertas são ecoados pelo mundo fora em defesa do nosso micro pedacinho de matéria no Cosmos, sendo estes praticamente ignorados por aqueles que nos deveriam representar. Hoje em dia o protocolo de Quioto está por parte da Europa, a tentar ser revisto devido ao desleixo que os Estados Unidos e os países emergentes Asiáticos (China e Índia) têm perante as libertações de gases nocivos à atmosfera. Também....não é de espantar muito, já que o "parceirão" Bu$h pode-se gabar de ter sido governador do estado com pior qualidade ambiental dos States.
Bem....não quero dar sermão a ninguém, apenas tentei preencher este espaço vazio que aqui se encontrava devido à ausência do "guru" superminizinha. Para ele uma rápida recuperação e já agora para mim,para vocês que estão a ler isto e especialmente para toda a raça humana; vamos lá ter noção que nós existimos devido ao nosso meio ambiente e estar a estragá-lo é como atraiçoarmo-nos bem como os que futuramente preencherão o nosso lugar nesta "coisa" que chama-mos Terra.Cheers!!



Como este site é devoto a punkices, deixo aqui uma análise de Greg Graffin que está inserida na música Modern Man de Bad Religion. Penso que esta lírica adapta-se bem ao tema publicado por isso,tomem lá e muito obrigado Mr. Greg!!

--Modern Man--

I've got nothing to say,
I've got nothing to do,
all of my neurons are functioning smoothly
yet still I'm a cyborg just like you,
I'm one big myoma that thinks,
my planet supports only me,

I've got this one big problem:
will I live forever?
I've got just a short time to see,
modern man, evolutionary betrayer,
modern man, ecosystem destroyer,
modern man, destroy yourself in shame,
modern man, pathetic example ofearth's organic heritage
when I look back and think,
when I ponder and ask "why?",
I see my ancestors spend with careless abandon,
assuming eternal supply, modern man...
just a sample of carbon-based wastage,
just a fucking tragic epic of you and I



Comments:
I'll be the last believer, as long as i still care... and i still care! É assim mesmo, chech: só queremos fumo do bom, como diria o Goblin de Pé-de-Cabra.
 
"I´ll be the last believer, as long as i still care... and i still care!" - Mainada, Cheech: como diria o Goblin de pé-de-cabra, fumo só do bom!
 
É preciso dois comments pa dizer a mesma merda(hr)?
OH jovem! olha lá essa atitude!
o fora-da-lei. (agora nem sequer tenho BI)
 
Só para dizer uma coisinha, nada de importante: as fezes dos elefantes são responsáveis por uma elevada percentagem de emissões de metano para a atmosfera. A própria natureza tem destas cenas...
 
Para o Máiourso - Se deixei 2 comments para dizer o mesmo foi apenas (e só!) por causa de problemas técnicos.
Para o Máiourso - Se deixei 2 comments para dizer o mesmo foi apenas (e só!) por causa de problemas técnicos.
Para o Guitarrista - No problem quanto aos elefantes; à velocidade a que eles se reproduzem comparativamente com a taxa de mortalidade respectiva, não faltará muito para se juntarem à lista onde se encontram os dodos e milhares de outras espécies.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here