terça-feira, dezembro 21, 2004

All i want for X-mas is...

Abrindo uma enorme excepção, vamos aqui deixar uma sugestão, para todos aqueles que ainda não compraram todas as prendas (capitalistas xungosos!!!), e que procuram algo de muito especial, para ofercer a alguém de gosto requintado!

Pois bem, os The Clash (não foram bem eles, foram os outros gajos, os que gostam de lucro natalício!) lançaram uma edição especial de London Calling. Esta edição, comemorativa dos 25 anos do lançamento original do LP (na altura era assim que se chamava), além ds 19 canções originais remasterizadas, contém ainda um dvd com um documentário feito na altura das gravações, e com um cd extra, The Vanilla Tapes, com 16 versões demo das músicas do album e ainda 5 originais, que até hoje não tinham visto a luz do dia.



Lançado na Inglaterra a 14 de Dezembro de 1979, é pioneiro na mistura de certos géneros musicais, que vão desde o Rockabilly ao Jazz, do Reggae ao Soul, passando mesmo pelo Blues, tudo isto filtrado por um Punk Rock em estado puríssimo. É irresistível.

É aqui que podemos encontrar excelentes clássicos como London Calling (que além de dar nome ao album, abre as hostilidades), Brand New Cadillac, Lost in Supermarket e Train in Vain (a mais Soul de todas, a fechar o disco com chave de ouro). Deste London Calling também consta a fabulosa Guns of Brixton, que os Cypress Hill tentaram assassinar recentemente, mas (felizmente, se fosse crente dizia graças a deus) não conseguiram.

Por tudo isto, por ser melhor e mais barato que o Rearviewmirror e que a box de Nirvana, e por mais uma coizita ou outra que me esqueci de certeza, esta será a prenda ideal para este Natal. Se não tiverem ninguém a quem oferecer esta pérola, enviem-me um mail, eu dou-vos a minha morada, e nem me importo se a prenda chegar só em 2005.

London Calling (Special Edition) - 10/10. Duvidas? Bem me parecia...

Comments:
Pela minha parte recebi a box dos Nirvana... não foi mau. Passe o ligeiro peso na consciência por estar a contribuir para um tão descarado aproveitamento quasi-necrófago.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here