sexta-feira, novembro 12, 2004

It´s only Rock n´ Roll

(... Eu acordei a cantar o Latina Woman) Como não é de bom tom publicitar e não comparecer, ontem, lá fiz o sacrifício, e desloquei-me á capital, com o objectivo de me deleitar com o rock show faraónico...ups, Feromonico (as minhas desculpas). Mas a coisa não começou muito bem. O carro ficou na Graça, o que deu origem a uma infinita caminhada até ao local do crime. Mas a situação piorou, é que cheguei cedo demais e tive que ir bebendo. Até aqui tudo bem, né? Tudo bem a merda! A cerveja era a 2 Euro e nem havia Sagres, quanto mais Minis... (espero que isto explique a razão de o "ir bebendo" ser uma cena má) Mas nem isto tudo tirou brilho ao serão que se seguiu.

Eu agora podia começar a louvar e elogiar a actuação e a qualidade da banda (porque nada disto seria mentira), mas visto estar sentimentalmente (nada de paneleirices,tá? poucas confusões...) ligado á mesma, mas não o vou fazer. Aproveitando o facto de ter o Lazarus (do Tzara) na minha mesa, pedi que fosse ele a opinar sobre o concerto, para eu posteriormente transcrever aqui para este tasco (ele ainda me fez aquela cara de anarca nº 632, TIPO qué-que-eu-tenho-a-ver-com-isso-só-vim-cá-por-causa-das-gajas, mas acabou por me fazer a vontade)

"O que deveria ter começado as 23h, começou faltavam 15m para as 24h, mas isso só estranhou ou levou a mal quem nunca foi a um evento do género. A sala é um encanto, acolhedora e bem decorada, com uma acustica aceitável. E estava composta, com todos os lugares sentados ocupados, vindo, mais tarde, a encher quase por completo.

A banda sobe ao palco descomprometidamente concentrada e soam os primeiros acordes de Big Bang, instrumental cativante para alertar que tiveram início as hostilidades. A palavra com que defino as primeiras 4 musicas é coesão. Aquilo pegou mas faltava qualquer coisa. Então saiu o #1 Crush, versão de Garbage (que não deve nada ao original, diga-se mesmo que é uma versão melhorada da musica!), que teve o dom de correr com o grupo de bifes que ocupava os melhores lugares da sala. Se já estava a ser bom, a partir daqui só melhorou! Seguiu-se Better Again, uma velhinha com upgrade, com dedicatória ao chef Sousa (merecidissima!) e a um outro bandalho que lá estava (porquê? não me perguntem...). Uma versão de Sebadoh (Happily Divided), Homicide e Shaka, conduziram-nos a um curto intervalo.

Com Latina Woman a coisa aqueceu mesmo, bem humorada e catchy, esta é daquelas musicas que fica logo no ouvido. E a coisa foi crescendo, crescendo, crescendo... Conto Infantil e a inevitável Mustang ( a favorita dos repetentes) foram o ponto alto do concerto, com a energia e a garra da banda a serem correspondidas com bastante feed-back dos presentes. As instrumentais Gastrofusão e Nave coladinhas uma á outra, deram o toque de Led Zep/Sonic Youth (pode parecer descabido e sem sentido, mas não é, garanto!) a uma noite que já estava a ser em cheio. Veio a Balada do Encore, outro momento delicioso, com uma letra mais deliciosa ainda (de qualidade superior mesmo!) e ainda Crua Madalena. Big Crunch fechou o set.

O espírito tava bom, tava tudo a correr bem (aparte o azar de uma das cordas do Diego se ter partido logo no início de uma das instrumentais, o que levou a uma pausa forçada), tava a ser uma excelente noite de S. Martinho, e além da musica, o humor do frontman foi sempre mantendo os espectadores com boa onda.

Encore. Meus senhores, onde estava eu na segunda musica deste concerto? Não sei, mas o Baton Original transmitiu-me a sensação de "Foda-se...". Fiquei sem ar durante toda a musica, não preciso de dizer mais, desde já a minha preferida. Voltaram Mustang e o Paquiderme Magrinho, e a malta voltou a animar ainda mais. Fechou a noite O Genio Triste, uma estreia absoluta na noite de S. Martinho.

Foi uma noite em cheio, só não comento a capa de Batman utilizada pelo baixista. Melhor só com castanhas, aliás, foi mesmo a unica coisa que faltou.
Lazarus"

E pronto, para quem não foi, aqui fica o relato dos acontecimentos, espero que não falhem o proximo. Quero agradecer ao Andrezito pelo extensor de braço (a.k.a baqueta) que me ofereceu, ficará guardado junto ao outro, aquele do concerto dos míticos Shave.

Ah, já me esquecia... Censo, get us some beers dude!

Comments:
este não li. é muito grande
 
Irra Jójó... Só les coisas do teu tamanho, é? tcss... tcss... esta gente...
 
Boa critica sim senhor!!!

Ass: Duarte Um òrgão
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here