quinta-feira, outubro 21, 2004

Irish Sarah

Era apenas mais um fim de tarde de Outono onde o mar é mais azul. Saí do trabalho á pressa (não que a tivesse...) e passados poucos minutos já o cheiro a maresia brindava a minha chegada, ainda sem ter o mar ao alcance dos olhos.

Pit-stop na zona alta da vila para me reabastecer de cigarros, e aí vou eu, a descer a avenida brasília, para ir dar de beber ao Rocinante. Passo a casa dos soldados da paz e logo o gigante azul me ocupa toda a linha do horizonte, envolvido no brilho fusco do sol de Outono.

Quem conhece, sabe que não dá para resistir, e a seguir ao colombito, pedi ao Rocinante para invadir o trailer park. Parámos numa zona deserta, na arriba da praia do mártir das setas, apenas com a capela mourisca e alguns cães como companhia. O espetáculo é divino.

Enquanto observo o maravilhoso pôr do sol, ponho os Caddies no ar e concentro-me no que tenho entre mãos. Sento-me no muro, e logo o chá de menta me transmite uma sensação de paz interior, que vai aparecendo aos poucos, que vai subindo devagarinho. Todas estas condicionantes, aliadas ao fabuloso pôr do sol, levam-me a um inevitável sorriso, a uma pura sensação de bem estar e tranquilidade, aquela certeza de ser abençoado por poder apreciar, á porta de casa, a tremenda beleza que o planeta me oferece. Desculpem lá, mas não há terra como a minha!


PS- Por ser um crente na liberdade de expressão, os comentários neste blog voltam a ser abertos a todos os interessados.

Comments:
Afinal sempre temos algo em comum.
Mas isso é fazer pirraça, não vale! Em breve faço uma "composição" sobre o jardim da EStrela.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here