quinta-feira, setembro 09, 2004

Era uma vez na America?

"Compreende-se melhor o nível de vida de um país quando o próprio Primeiro Ministro emigra" - não sei quem o disse, nem me lembro onde li isto, mas não poda ser mais verdade.

Acordei com a estranha sensação de que me faltava alguma coisa. E não era só por ter perdido o episódio de ontem da "moelas com açucar", nem por ter acordado com o meu peluche preferido tombado ao lado da cama. Faltava-me algo e não conseguia perceber o que era. Com a primeira neura do dia (a primeira de muitas...) a invadir-me, comecei a recordar cenas tristes, e a primeira coisa que me veio a memória foi o cherne! "Foda-se, que merda de despertar", pensei eu, enquanto me dirigia para a banheira.
Durante o duche fui assombrado por todo o percurso político do cherne enquanto Primeiro Ministro, e quando estava já a beira de um colapso nervoso, "cheguei" aquele encontro com o Bush nos Açores. Aí passou-me tudo! Ao lembrar o bom do Bush fiquei com um sorriso de orelha-a-orelha. É que, ao contrário de 85% da população mundial, eu gosto do Bush, e por uma simples razão - ele faz-me rir!
Hoje em dia é giro ser anti-Bush. As piadas, as conversas, tudo, desde que seja anti-Bush está na moda. O fenómeno é de escala mundial, alimentado pelo próprio Bush com sucessivas e diversas calinadas. Para quem não sabe, no ultimo congresso republicano, o dito senhor elogiou a nossa equipa olímpica de futebol pela forma como se bateu contra a equipa iraquiana, enaltecendo a bravura (?) lusa e ainda acusou a arbitragem de ser "anti-ocidental". Não é um espetáculo este senhor?
A dimensão deste fenómeno faz-se sentir por cá, como seria de esperar. O que não seria de esperar é que, por estarmos (quase) todos entretidos com o Euro 04, com o Bush, com os olímpicos, o Karadas, telenovelas constantes e noticiarios da estação 4, nem demos pelo facto de nos terem comido as papas na cabeça.
O Bush teve menos votos que o Gore (raio de nome!) e foi eleito. É grave, mas não foi cá, e com o mal dos outros posso eu bem. Mas parece que ninguém reparou que o nosso PM nem sequer foi eleito, nem UM voto teve. E isto sim, é gravíssimo!
O dia 25 de Abril de 1974 aconteceu para que os portugueses tivessem o direito de escolher livremente os seus governantes, fez-se uma revolução para termos uma DEMOCRACIA! Então como é que passados 30 anos voltamos a ter um PM que não foi eleito? O sr Sampaio decide e os outros 10 milhões comem e calam? E a seguir? Voltamos a ter censura e polícia secreta? Ou voltam as "eleições-fantasma" do tempo da velha senhora? É triste, mas a isto chama-se regressão. Se houve dia em que tive vergonha de ser tuga foi quando El presidente anunciou ao país que não podiamos escolher livremente o nosso PM.
Isto não é um manifesto anti-Santana. Pessoalmente não tenho nada contra ele e, apesar de ser alguém em quem nunca irei votar, acho o senhor bem mais capaz de governar este país do que o cherne (diga-se que pior seria impossível, mas isso agora...). Apenas não consigo concordar com o modo ilegítimo através do qual o senhor Lopes se apoderou do cadeirão mais importante do país.
É degradante apontar o dedo a outrém para esconder as próprias falhas, e é tipicamente portuguesa a atitude de fazer-para-inglês-ver. Por cá, o importante é dar nas vistas e não fazer algo de bem feito, pois continuamos a mais importancia ao vistoso e relegamos constantemente para 3º plano aquilo que realmente interessa. Para o tuga é mais importante andar a construir casas em Timor do que dar abrigo aos milhares de sem-abrigo do nosso país, como tal, é também muito mais giro apontar o dedo ao Bush do que reflectir sobre a "eleição" do Santana Lopes.
Vou ficar por aqui, não vá alguém confundir-me com um sindicalista ou algo do género. Até porque a neura voltou. Como alguém ja disse " Knowledge is a weapon, arm yourself!"


Já agora, para os realmente interessados nos esquemas e tramoias do sr. Bush (e para os que gostam de impressionar os paizinhos das namoradas) aqui podem ir buscar mais informações sobre o "idiot son of an asshole":

http://www.punkvoter.com




Comments:
Para aqueles que acreditam na democracia é normal que estejam um bocado irritados com esta situação. Para mim isto acontece de quatro em quatro anos, inpingem-me um governo e uma legislação com a qual não concordo e tenho de levar com a merda toda que lhes apetecer. A democracia é a ditadura da maioria... Quer dizer lá porque a maior parte parte do país é do benfica eles têm de ser campeões todos os anos??? não pois não... Ja bastou no tempo da outra senhora e no tempo dos suecos em que o benfica ganhava todos os jogos com um golo do vidoso no ultimo minuto. Mas isso é outra história. Eu estou-me a cagar para o pm seja ele o santana ou durão... não votei nem neles nem em ninguém. Mas ok eu é que tenho mau feitio. Quanto aos americanos eles que se fodam só têm o que merecem. Como estamos nas vésperas do 11 de setembro parem para pensar de que lado é que estão. Eu não estou do lado da politica imperialista dos americanos nem defendo o fundamentalismo religioso dos muçulmanos... Se há terrorismo existe dos dois lados. Eu estou contra a GUERRA. PELA PAZ, LIBERDADE; IGUALIDADE; FRATERNIDADE; ANARQUIA.
 
UNITY!!!! tu é que sabes disto! essas bocas ao benfica sao dor de cotovelo?

ps- para o 9/11 tenho uma surpresa...
 
dor de cotovelo e-o concerteza. ainda ontem(dia 10) ganhamos outra vez aos leoes(vulgo gatinhos). mas isso e outra conversa,... apesar de todos os anos ser a mesma.ehehheeheh.
eu gosto do bush. um gajo que diz que e enviado de deus e que num discurso em directo diz que esta sempre a arranjar maneiras novas de destruir a america tem de ser boa pessoa.
alem disso eu gosto do mcdonalds, o macndonalds e merda, o bush e merda logo eu gosto do bush.correcto nao e?
ca para mim o bush é o Ze Gato.
voltando a portugal...como me disse um gajo qualquer portugal tem a capacidade de bater no fundo e............escavar mais ainda o buraco. e verdade. quem na acredite que veja as noticias. o jornal das oito parece o noticias do mundo...(ainda se lembram desse belo exemplar de jornalismo serio e credivel?)..
cada vez mais , e apesar da formaçao de licenciados em cursos cheios ou inuteis, estamo-nos a tornar num pais de analfabetos por opçao.o que e pior. sabemos ler e escrever e as vezes ate pensar mas preferimos ignorar como se o pais melhorasse nas maos dos xulos que a maioria estupidamente la pos ou ia la pondo. gostava que 80% dos portugueses nao votassem nas proximas eleiçoes. alem de a votaçao ser inconstitucional e por isso invalida, ai sim talvez eles percebessem que ja nao nos enganavam. mas continuamos com os bagao felix e paulo portas( que para mim estao de casamento marcado algures na holanda, se os deixarem la entrar depois do caso do borndiep), a fazerem o que kerem, que todos nos sabemos que e cobrar aos ricos para dar aos pobres e tentar por portugal num nivel mais elevado economicamente. talvez um dia ate conseguem elevarnos ate ao estatuto e poderio economico de um...sei la....sudao ou etiopia
 
e alem de termos o direito de escolher o nosso governate tambem temos o direito de escolher a nossa governanta(por mim pode ser ou a angelina jolie ou... o Ze Gato)
 
nao digas mal do bagao que o gajo e do glorioso,pa!

quem é o paulo portas? ele nao tem ninguem que lhe escave mais o buraco? pode sempre por la o submarino...

a angelina tem o meu voto!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here