segunda-feira, agosto 30, 2004

Estado da nação - a musica

Estava a tentar assar uma bela linguiça, pra acompanhar umas jolas num destes solarengos dias de Agosto, quando ouvi, vindo da tv, uma musiqueta que em tudo se parecia com a musica das maquinas de puzzle bubble. Visto que o dito jogo é uma das belas recordações que guardo dos anos 90, virei-me pra tv com esperança que fosse um remake do jogo ou algo do género. Mas não era. A triste realidade e que o som vinha de uma publicidade de uma instituição bancária, por sinal das mais respeitadas no país. Até ai tudo bem. Passado uns dias descobri, pra meu pesar, que aquela musiqueta (não lhe vou chamar canção, porque não é uma!) tem estado na berra e passa em tudo o que é radio, tendo sido feita por um dos (supostamente) novos valores da musica nacional- os gnomo ou gomo (whatever...) Fiquei tipo "Isto não é gozo? É pra ser levado a sério? Deixa-me rir..."
E com o deixa-me rir na retina, logo me lembrei dos outros, ou do outro, aquele que quando for grande quer ser o Jorge Palma e tem nome de citrino. Alguém me faz o favor de me explicar que merda é aquela? Alguém explicou ao senhor da fruta o significado de imitação? Eu também gostava de ser o Joe Strummer mas não ando por ai a gritar "londons burning"!! Enfim, se em tudo o resto andamos a reboque do mundo porque nao haveria de ser assim na musica...
Os Fingertips vão ter que ficar pra outro dia, mas aquele jovem encosta o carro a praça de certeza.
Só mais uma coisinha- anda por ai uma musiqueta dos cypress hill, que não sei o nome (quando me lembro que o Lint participou naquilo fico com nauseas), em tudo o que é canal musical, suponho que também seja hit na radio. Se gostam da dita, façam um favor a vós próprios e procurem por uma canção dos the clash que se chama "guns of brixton". Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência...

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here