segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O polvo é quem mais ordenha!

Que dia radioso, até já choveu e tudo ( aposto que o país estava de castigo por ter tão mau governo! ). Confesso que não esperava uma derrota destas dimensões para a direita, mas só posso felicitar o povo português, que tantas vezes é inseguro e mandrião, por ter tido a coragem de proceder a uma reviravolta destas porporções. Caiu por terra o desgoverno, ficou bem expresso o desagrado do povo, para com uma política que era cada vez mais a do quero, posso e mando, para com uma política de constante favorecimento de ricos e poderosos, elitista e snob. Mas agora acabou! Ficou provado que o polvo é quem mais ordenha!

Se o Pedrocas não fosse tão cara de pau, tinha agarrado na sua trouxa, e tinha saído pela porta dos fundos com o rabinho entre as pernas ( como fez o outro rapaz, o Marinheiro ), mas ele, além de gostar do tacho, prefere tentar nova humilhação, quando for derrotado nas eleições internas, no tal congresso extraordinário dos laranjinhas. Ele há gajos com hábitos muito masoquistas! Do Marinheiro não preciso dizer mais. A queda foi vertiginosa e acentuada, ele fez as malas e bazou. A horas, porque já não diz coisa com coisa- chamou, por duas vezes, extrema esquerda ao BE. Que conversa é essa? Alguém entendeu? A sua demissão foi a única atitude correcta que o vi ter nos últimos 7 anos.

Uma esquerda forte, com 65% de votos, uma abstenção que foi menor, uma direita que tem apenas ( e já são demais ) um total de 84 cromos com direito a pousar a bufa no ringue de S. Bento, enfim, melhor era muito difícil. Foi uma derrota da direita e não uma vitória da esquerda? Como queiram, o que interressa é o resultado final, e não a exibição. Não quero dizer que o Sócrates é bom, ou que será melhor PM, mas visto ser já conhecida a incompetência do Pedrocas, Marinheiro e respectivo staff, acho que o novo PM merece, pelo menos, o benifício da dúvida.

Felicitações para aqueles que foram ( para mim ) os grandes vencedores destas eleições, o BE. Foi o partido que mais cresceu, conseguiu quase o triplo de deputados na assembleia ( passou de 3 para 8 ), e promete dar muita dor de cabeça aos rosinhas. Está na moda ser e votar no BE, é um facto. Mas mesmo assim, isso torna-se relativo, quando analisados os resultados eleitorais. Espero, para bem da oposição e do país, que esta moda, que este crescimento do BE não pare por aqui. É, sinceramente, a única força de oposição inteligente e coerente, é o único partido a que podemos verdadeiramente chamar de oposição.

Este é o meu primeiro post como parte integrante deste blog ( já tinha escrito aqui, mas como convidado ). Devido a falta de tempo, meu e dos meus companheiros de blog, o Tzara vai ser suspenso ( e não extinto ) por tempo indeterminado, passando eu a fazer parte do staff do Mini Sagres On Line, após irrecusável convite do Superminizinha. Com ele e com o Cheech, formarei um Power-Trio, de modo a conseguir manter o Mini Sagres como um blog incoerente e disparatado, mas sempre senhor da razão! Conto aqui continuar a publicar as missivas d´O Comandante, sempre que ele me faça chegar material do seu refugio na serra da Arrábida, e farei intervenções sempre que achar pertinente e relevante, condicionadas, obviamente, á minha disponibilidade.

Fora do meu campeonato ( pois não me meto nesse tipo de assuntos ), e falando também de fusões, o Joanssen ( também conhecido como Mais Forte ou como Fora-da-Lei ), extinguiu o seu blog futebolístco, de nome Mete já o Paulão, para aderir á redacção do explosivo Tudo á Estalada. Este Blog foi também reforçado com a entrada de Mr. Ron Jeremias, e está para breve a entrada do Antonis, do Blogue de Sanita. Acredito que todas estas colaborações vão ter resultados positivos. Entretanto, hoje o dia é de festa, este ar de mudança só nos faz bem! Vamos aproveitar o dia para disfrutar do sabor da vitória de ontem, vamos aplaudir de pé o esmagamento da direita. Até breve.

Comments:
Pois eu já estou a gostar da tua participação!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Click Here